Coube ao meia-atacante Vitinho selar a vitória em cima do Flamengo e a classificação do Botafogo para a decisão da Taça Guanabara. Aos 48 minutos, com o goleiro Felipe fora da meta, ele acertou um chute forte no canto e colocou o 2 a 0 no placar. O gol coroou o bom início de ano do jogador, de 19 anos, que vem sendo aproveitado com mais regularidade por Oswaldo de Oliveira.
O técnico acredita que Vitinho, apesar de ter tido alguns vacilos durante o jogo, subiu um degrau na carreira depois do que fez na semifinal.
– Vitinho estava ansioso, desperdiçou chances, mas está muito claro o potencial de drible e finalização dele. Deu um passo muito grande para se tornar um grande jogador.
O gol foi dedicado à mulher do jogador, que está grávida. Vitinho contou que na hora do chute nem viu onde o goleiro adversário estava.
– Agradeço por tudo que está acontecendo. É fruto do trabalho que fazemos desde o início do ano. Tudo está sendo maravilhoso. No lance do gol, corri e vi que o João Paulo estava no gol, mas nem olhei para ver se o Felipe estava chegando, só chutei. Estava convicto de que iria fazer o gol.
A vitória teve um sabor especial para os torcedores botafoguenses, que estragaram a festa dos rivais pelos 60 anos de Zico. Vitinho, no entanto, deixou as provocações apenas para a torcida.
– O Flamengo é um grande clube, e o Zico um grande ídolo, não tem essa de estragar o prazer deles.
Na final contra o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão, o Botafogo não deve ter Andrezinho, que está com um problema na coxa direita. Vitinho é uma das opções para Oswaldo de Oliveira, mas o jogador acredita que não é a primeira opção.
– Vamos ver o que acontece. Outros jogadores podem entrar. O Gabriel talvez seja o mais provável, já que entrou neste jogo.
Fonte: globoesporte