Rafael Marques foi considerado por Oswaldo o melhor alvinegro no primeiro turno (Foto: Divulgação)
Rafael Marques foi considerado por Oswaldo o melhor alvinegro no primeiro turno (Foto: Divulgação)

Desfalcado de vários jogadores importantes, entre eles Seedorf, Lodeiro e o goleiro Jefferson, o Botafogo tinha virado o primeiro tempo derrotado por 1 a 0 por um Tigre que, em casa, dera o bote e abrira o placar logo com três minutos de jogo. De início fora um baque para um time com vários garotos, entre eles Hyuri, sensação contra o Coritiba, e Octávio, lançado por um ousado Oswaldo de Oliveira. Pois bem. Pouco depois, o time retomou a partida e voltou para o segundo tempo reservando emoções e uma grande surpresa. Empurrado pelos jovens, chegou ao empate com ele, justamente Octávio. E nos acréscimos, aos 46, Elias marcou um golaço de voleio que deu a vitória por 2 a 1 e devolveu a vice-liderança no fim do primeiro turno do Brasileirão.

Sim, o Botafogo de sangue novo agora tem 36 pontos ganhos, quatro a menos que o líder, o Cruzeiro, que derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Mineirão. Melhor que isso. Manteve a confiança na aposta do treinador de lançar mais garotos – Gegê também entrou bem na partida e se tornou nova opção. Em contrapartida, o Tigre, que vinha de três vitórias consecutivas, estacionou em 23, caiu para o 11º lugar, e continuou próximo dos clubes que logo abaixo brigam para fugir do Z-4, a zona de rebaixamento.

É bom lembrar também que jogadores experientes, como Marcelo Mattos, Renato e Rafael Marques, foram fundamentais para a reação alvinegra. O lateral-direito Edílson também se tornou peça importante – foi dele o centro para o golaço de Elias. Na 20ª rodada, primeira do returno, o Criciúma irá a Salvador encarar o Bahia, na próxima quarta-feira à noite, na Fonte Nova. O Botafogo receberá no mesmo dia o Corinthians, no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com