Foto: Reprodução

O mapa geral de infrações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) registrou 1.596 infrações no Piauí, durante o mês de maio. Destas 945 foram computadas durante as ações realizadas com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e 651 em ações em parceria com a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans-PI).

O tipo de infração mais incidente foram as gravíssimas com 550 notificações. A infração mais cometida durante o período em ambos os casos foi dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com 357 ocorrências, seguida por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e dirigir veículo não registrado ou não licenciado, com respectivamente 178 e 183 casos, dentre outras infrações.

Durante as ações de fiscalização foram removidos 192 veículos, além do recolhimento de 57 CNHs e 163 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

O Detran-PI e parceiros vêm intensificando as blitzen de fiscalização com o intuito de conscientizar os condutores para a importância do cumprimento das leis de trânsito e para a redução das estatísticas de acidente.

Fonte: piaui.pi.gov.br