Caixa lança campanha para renegociar dívidas com até 90% de desconto
A Caixa Econômica Federal lançou a campanha Tudo em Dia Caixa para ajudar milhões de clientes — pessoas físicas e empresas — a regularizarem suas dívidas com até 90% de desconto. A estimativa é que 5,8 milhões de clientes possam ser beneficiados, abrangendo mais de 8,5 milhões de contratos.
Mais de 85% dos devedores poderão quitar seus débitos com valores de até R$ 2 mil. Após o pagamento, o nome é retirado de cadastros negativos como SPC e Serasa em até cinco dias úteis.
Como renegociar
As negociações podem ser feitas:
Em agências da Caixa;
Em lotéricas (para dívidas de até R$ 5 mil, com CPF);
Pelo site Tudo em Dia Caixa;
Pelo app Cartões Caixa;
Via WhatsApp (0800 104 0104) e telefone Alô Caixa.
A Caixa também está a circular com o caminhão da campanha por várias cidades — os locais estão disponíveis online.
Outras possibilidades
Mesmo dívidas fora da campanha ou contratos habitacionais em atraso podem ser renegociados com condições facilitadas, incluindo:
Parcelamento em até 10 anos;
Uso do FGTS para abater prestações;
Pausa temporária no pagamento, conforme o contrato.
Tudo pode ser feito digitalmente, inclusive pelo app Habitação Caixa.