Por causa da ineficiência e insatisfação coletiva, o atendimento ao público e os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) serão feitos em uma parceria com o Governo do Estado pela empresa de telemarketing Vikstar, que também fará o atendimento do público na Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Agespisa e outros órgãos.

 

O governador Wellington Dias falou que o compromisso com a modernização da estrutura administrativa do Estado é um dos objetivos da atual gestão. Ele recebeu, no Palácio de Karnak, gestores e representantes da empresa Vikstar para tratar sobre um projeto que trará ao Piauí uma nova modelagem de call center, atendimento e serviços, voltado para suprir a demanda do Estado.

 

“A empresa veio nos oferecer uma nova modelagem que vai centralizar todos os serviços do Estado: Detran, Agespisa, Sesapi e outros que possam facilitar a vida do cidadão. É um serviço inovador, assim como outros que estamos desenvolvendo no Piauí. Acredito que, até março, nós teremos condições de ter esse projeto pronto. Até o mês de junho, quero implantá-lo aqui no Estado. Isso vai garantir mais eficiência aos nossos serviços. É um dos compromissos que assumi, modernizar a nossa estrutura”, falou o governador Wellington Dias.

 

Segundo a diretora comercial da Vikstar, Raquel Martins, é uma oportunidade de solução tanto de call center como de canais digitais. “Queremos levar melhor as informações, um melhor atendimento e consultoria aos cidadãos piauienses. Esse projeto deve unificar as informações em uma única plataforma com atendimento único para toda a população em diversas secretarias. É inovador e isso vai melhorar e otimizar a vida de todos’, garantiu Raquel Martins.

 

Arão Lobão disse que o Detran não vai trabalhar mais com documentos em papel, porque os documentos de licenciamento dos veículos e a Carteira Nacional de Habitiação (CNH) serão digitais. “Se, porventura, o usuário não tiver smartphone, vai poder imprimir o documento em papel A4, que terá um QR Code”.

 

Na quinta-feira (6), os motoristas e motociclistas denunciaram que o Detran não estava emitindo as Carteiras Nacionais de Habilitação porque a gráfica não tinha entregue os documentos.

 

Fonte: Jornal Meio Norte