A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03) o envio de ofício ao juiz Carlos Eugênio Macedo, responsável pelas 3ª e 4ª Zonas, solicitando maior divulgação para o recadastramento biométrico dos eleitores de Parnaíba.
O processo foi iniciado no último mês de março visa reforçar a segurança e dar maior agilidade às eleições. “Tivemos notícia de que a procura está abaixo do esperado e muitas pessoas estão deixando de fazer”, explica André Neves, autor do requerimento verbal.
Cada eleitor deve procurar o cartório situado na Avenida Nossa Senhora de Fátima dentro o respectivo mês de seu aniversário. No último pleito, Parnaíba tinha 97 mil votantes registrados, um aumento de cerca de cinco mil com relação à eleição anterior.
“Queremos que o Tribunal Regional Eleitoral amplie a propaganda informativa convocando a participação, além de criar postos itinerantes, em locais de grande aglomeração de pessoas”, finaliza André Neves, lembrando que o não recadastramento pode acarretar na perda o título.