Por conta de inúmeras reclamações de usuários dos serviços do Detran em Parnaíba, foi realizada nesta quarta-feira, audiência pública na Câmara Municipal, com a presença de autoridades do órgão, como o diretor Geral, José Antônio Vasconcelos e João Batista Oliveira, da 1ª Ciretran de Parnaíba. Participaram também, representantes do Procon Municipal, vereadores e Ministério público.
A proposta da audiência pública foi feita pelo vereador Reinaldo Filho, que ressaltou a importância da discussão como forma de melhorar o atendimento do órgão para a população de Parnaíba.
De acordo com o secretário do Procon Municipal de Parnaíba, Dr. Miguel Bezerra Neto, os principais problemas constatados na Ciretran após visita de fiscalização dizem respeito às longas filas de espera.
Durante audiência, o promotor de Justiça Dr. Antenor Filgueiras fez denúncias ao diretor geral do Detran no Piauí, entre elas, a demora na emissão de Carteira de Habilitação, falta de emissão de senhas e longas filas no órgão. O diretor Geral, José Antônio Vasconcelos disse desconhecer os problemas.