O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, foi lembrado em Parnaíba com uma caminhada ecológica organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A caminhada reuniu estudantes, professores, e ambientalistas, que saíram pelas ruas da cidade partindo do colégio Estadual Lima Rebelo na Avenida Coronel Lucas passando pela Avenida das Normalistas com chegada ao colégio Diocesano na Avenida Capitão Claro. Durante o percurso os manifestantes exibiram faixas e cartazes com mensagens de alerta e conscientização.
O Projeto Escoteiro do Mar coordenado pelo comandante reformado da Marinha, Bernardo Assunção de Moura, também participou do evento expondo algumas das ações que são desenvolvidas dentro do projeto. Sobre estas ações o coordenador informou que o grupo adotou a Praça do Conjunto Buganville onde lá são realizadas ações voluntárias de irrigação das planas e conservação dos canteiros.
A secretária de meio ambiente, Elisa Aranha, disse que o objetivo do evento foi alcançado pelo agrupamento principalmente de estudantes, instituições e das pessoas que atenderam o chamado. “Isso demonstra a viabilidade da discussão sobre o meio ambiente”, disse a secretária. Ela acredita que o estudante valoriza qualquer manifestação, pois tem um campo maior para discussão dos problemas, que é a escola. “Estamos abertos a para qualquer situação, e através das ações que a Prefeitura vem realizando pretendemos ampliar esta discussão”, completou.
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho foi lembrado em Parnaíba com uma caminhada ecológica organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A caminhada reuniu estudantes, professores, e ambientalistas, que saíram pelas ruas da cidade partindo do colégio Estadual Lima Rebelo na Avenida Coronel Lucas passando pela Avenida das Normalistas com chegada ao colégio Diocesano na Avenida Capitão Claro. Durante o percurso os manifestantes exibiram faixas e cartazes com mensagens de alerta e conscientização.
O Projeto Escoteiro do Mar coordenado pelo comandante reformado da Marinha, Bernardo Assunção de Moura, também participou do evento expondo algumas das ações que são desenvolvidas dentro do projeto. Sobre estas ações o coordenador informou que o grupo adotou a Praça do Conjunto Burgan Ville onde lá são realizadas ações voluntárias de irrigação das planas e conservação dos canteiros.
A secretária de Meio Ambiente, Elisa Aranha, disse que o objetivo do evento foi alcançado pelo agrupamento principalmente de estudantes, instituições e das pessoas que atenderam o chamado. “Isso demonstra a viabilidade da discussão sobre o meio ambiente”, disse a secretária. Ela acredita que o estudante valoriza qualquer manifestação, pois tem um campo maior para discussão dos problemas, que é a escola. “Estamos abertos a para qualquer situação, e através das ações que a Prefeitura vem realizando pretendemos ampliar esta discussão”, completou.