A menina Lorrana Nascimento da Silva, de apenas 5 anos, retornava por volta das 11:15h desta quarta-feira(22) da escola localizada na Projetada 42, bairro Cal em Ilha Grande do Piauí, na garupa de uma bicicleta guiada pela sua mãe quando foi surpreendida por um caminhão da cervejaria Schin.
A mãe de Lorrana conseguiu escapar do atropelamento caindo no morro de areia, e Lorrana foi parar debaixo das rodas do veículo.
Robson Castilho, funcionário do IML (Instituto Médico Legal) de Parnaíba, disse que o estado em que a criança foi encontrada é crítico.
“Encontramos essa criança em estado crítico. O caminhão passou por cima da cabeça dela, e massa cefálica foi espalhada pelo local, é muito triste”, disse Robson Castilho.
Segundo informações da Polícia Militar que está presente no local, o condutor do caminhão a primeiro momento fugiu, mas já se apresentou na Central de Flagrantes do município, onde está preso.
Populares e familiares estão inconformados com o acontecimento.
“A empresa tem condições e ele vai ser solto, mas ela vai ficar presa no chão para nunca mais sair”, disse uma moradora.
Uma confusão enorme se iniciou, as pessoas apedrejaram o caminhão carregado de cerveja, depredaram e saquearam toda a mercadoria. A polícia tentou intervir mas não foi possível conter a ação dos populares.
“Estamos tentando amenizar a situação. Está tudo filmado e posteriormente as pessoas irão ser responsabilizadas por suas ações. O condutor já se apresentou na Central de Flagrantes”, disse um policial militar.
Fonte: Meio Norte
Fotos: Portal do Catita