a proposta do Conselho Nacional de Trânsito é “Não exceda a velocidade, preserve a vida”. Foto: Daniel Santos

Estudantes e profissionais do trânsito de Parnaíba realizaram uma caminhada pela paz. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira (25) saindo da sede do Ronda Cidadão no bairro Piauí, na avenida João Silva Filho, por ser considerada a avenida com o maior número de acidentes de trânsito ocorridos em Parnaíba.

As crianças e adolescentes alertam para a cautela no trânsito, pois muitos condutores em Parnaíba realizam excessos e uma condução arriscada. O estudante Cláudio Júnior, citou que esta conscientização deve começar pelos adolescentes que serão futuros condutores e devem fazer a diferença.

As polícias e os estudantes se manifestaram por um trânsito mais seguro. Foto: Daniel Santos

Segundo a tenente Elis Regina do Nascimento Pereira, comandante do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), como medida urgente para reduzir as mortes durante o tráfego de veículos e pedestres, a proposta do Conselho Nacional de Trânsito é “Não exceda a velocidade, preserve a vida”. Em Parnaíba o alerta fica principalmente para avenida João Silva Filho.

Os estudantes se manifestaram na Avenida João Silva Filho, a de trânsito mais violento de Parnaíba. Foto: Daniel Santos

Após a caminhada, o grupo de estudantes e policiais se aglomeraram no cruzamento da avenida João Silva Filho com Pinheiro Machado, onde foram realizadas manifestações em favor de um trânsito mais seguro. Neste local trafegam muitos veículos durante todo o dia, por isso alerta no cruzamento e a preocupação em educar. O inspetor Mário Augusto Ribeiro, chefe da 5ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, disse que três pilares levam ao grande número de mortes no país, sendo a velocidade, a uso de bebida alcoólica junto a condução de veículos e não uso do capacete.