O Governo do Piauí lançará, em breve, uma campanha de arrecadação de fundos para patrocinar ações de proteção a crianças e adolescentes. Aproveitando o período de entrega da declaração do imposto de renda, o projeto “Leão Amigo” visa sensibilizar os contribuintes a realizar doações, e ter o valor integralmente abatido no imposto devido. O dinheiro vai para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“O recurso será utilizado em ações preventivas, visando tirar nossos meninos e meninas do caminho das drogas”, explicou o secretário de Estado da Assistência Social, José Santana.
A doação é registrada no programa disponibilizado pela Receita Federal para preenchimento e envio da declaração. Um material publicitário já foi criado, ensinando passo-a-passo. O contribuinte pode destinar até 3% do imposto a ser pago ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. A doação não altera o valor devido e vai ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para ampliar o leque de adesões de contribuintes, o governo firmou convênios com conselhos de classe, OAB, Poder Judiciário e Ministério Público. A campanha Leão Amigo deve ser lançada ainda em março.
Fonte: CCOM