Logomarca lembra prédio Miranda Osório, sede do curso de Direito, que será restaurado

Os alunos e a coordenação do curso de Direito da Uespi de Parnaíba realizam ainda neste mês de setembro a XIII Jornada Jurídica com o tema O Direito e a Advocacia Numa Visão Constitucional. O evento lembrará também os 25 anos de promulgação da Constituição Federal vigente e homenageará o jurista brasileiro Evandro Lins e Silva, nascido na Ilha Grande de Santa Isabel, com uma mostra organizada pela Prefeitura de Parnaíba na Casa Grande de Simplício Dias.

A abertura da jornada e da exposição sobre a vida e a obra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) acontecerá no dia 25, às 19h, nas dependências da Casa Grande com a presença de estudantes, professores, palestrantes, autoridades, convidados e responsáveis pela exposição que já percorreu diversos Estados. As palestras serão realizadas nos dias 26 e 27 à noite, no auditório da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Parnaíba, situada à Rua Primeiro de Maio, 1011, Bairro Cantagalo, por trás da Praça de Eventos Mandu Ladino.

A Jornada Jurídica deste ano deverá, mais uma vez, reunir importantes nomes do Direito, reconhecidos no Piauí e no Brasil. A relação completa dos palestrantes será anunciada pela organização do evento ainda nesta semana, conforme informou o professor Mariano José Martins Lopes, coordenador do curso de direito.

O evento é destinado a toda à comunidade acadêmica, aos operadores do direito e à comunidade em geral. As inscrições iniciarão ainda nesta semana no Campus da Uespi de Parnaíba e em outros locais a serem divulgados. O investimento será de R$ 25,00 para estudantes de Direito e R$ 35,00 para os demais interessados. Todos os participantes receberão certificado de 30 horas, chancelado pela Uespi.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, manifestou o apoio da Prefeitura de Parnaíba ao evento, quando esteve no dia 5 de setembro visitando as salas de aulas do período noturno. Na ocasião ele também falou da restauração do Prédio Miranda Osório, sede do curso de Direito e que é uma das bandeiras de lutas dos acadêmicos.

Fonte: Ascom XIII Jornada Jurídica da Uespi de Parnaíba