Neste final de semana, as ondas da Pedra do Sal receberam a 1ª Etapa do Campeonato Piauiense de Surf – 2016. O evento atraiu 100 atletas, além de um bom público presente nas areias, marcando o final da temporada de férias no litoral.
Participantes das diversas categorias disputaram vários prêmios, inclusive a quantia de R$ 2 mil para as categorias open e máster. Mas para a bicampeã Mirela Castro, o mais importante é que competições como esta “incentivam o esporte e fazem aumentar o número de participantes”.
A jovem lembra que começou a praticar o surf há cerca de dois anos, tempo suficiente para já ter conseguido conquistar seu bicampeonato. Outro campeão foi o pequeno Carlos Manoel, de 13 anos. O surfista representa o projeto Meninos do Mar, de Luís Correia, e já começa a colecionar títulos.
Segundo o presidente da Associação de Surf do Piauí, Fábio Sousa, a realização da próxima etapa ainda é algo incerto. Ele alega que a crise econômica pela qual passa o país também chegou ao esporte. Enquanto isso, os amantes do surf continuam aproveitando quando a Pedral oferece boas ondas.
Confira os vencedores por categoria: