A Federação de Futebol até agora não conseguiu os patrocinadores do Campeonato Piauiense temporada 2019, I Divisão. Sem previsão de parcerias a competição fica em cima dos clubes que também tem dificuldades de encontrar financiadores.
O planejamento financeiro da Federação de Futebol não pode ficar esperando que apareça dinheiro. As fontes de financiamentos existem, mas parece que os dirigentes não sabem como captar recursos com o futebol. A insegurança com relação ao trabalho que está sendo realizado pelos clubes, com treinamentos e jogos amistosos, não transfere para o torcedor a consistência de que teremos grandes jogos e uma disputa acirrada dentro de campo fator decisivo para gerar receita e capitalizar os clubes.
Os seis clubes participantes do Piauiense 2019 já estão treinando. River, EC Flamengo e Piauí de Teresina, mais AAAltos, 4 de Julho e Parnahyba do interior em fase de contratações e jogos amistosos, como é o caso do time de Altos. Praticamente estão com os elencos definidos sem novidades e seguem com os trabalhos de preparação física, técnica e tática.
O que preocupa é a falta de dinheiro. O River e os Altos já estão com a primeira folha salarial dos jogadores vencida, mas têm algumas receitas que podem ser administradas, já o EC Flamengo com certeza terá problemas para pagar seu custeio.
Temos que agregar valores para conseguirmos dinheiro para girar o futebol piauiense.
Fonte: 180graus