Na última segunda-feira, em entrevista aqui no estúdio, o deputado Dr. Hélio disse que, com a chegada do presidente Bolsonaro no então partido dele, o PL, ele deveria desembarcar do partido. O fato se concretizou. O parlamentar, junto do colega e também deputado Carlos Augusto, acertaram a filiação no Partido Social Democrático (PSD).

 

A decisão se deu durante uma reunião na tarde da terça-feira (30) e nos foi confirmada pelo deputado.

 

Carlos Augusto e Dr. Hélio são aliados do governador Wellington Dias (PT) e deixam a sigla após a assinatura da ficha de filiação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocou como exigência o fim de alianças estaduais com partidos considerados por ele como rivais, como o PT e PSDB.

 

A chancela da filiação dos deputados deverá ocorrer entre março e abril de 2022 com a abertura da janela partidária.

 

Dr. Hélio disse que já vinha com a ideia na cabeça e conversando com as pessoas que o apoiam. Ele entende que o PL ficará muito limitado ao apoio do presidente.

 

Nomes como o do ex-deputado Maia Filho, o Mainha (PL) e do presidente estadual do diretório, Fábio Xavier (PL), vão permanecer na legenda. O deputado federal Fábio Abreu (PL) também confirmou a permanência. Eles, no entanto, declaram expectativa de permanecer na base do governador.