Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) se envolverá em dois crimes nos próximos capítulos de “Velho Chico”.
O primeiro alvo será Santo (Domingos Montagner). Uma pessoa misteriosa dará três tiros no agricultor, que cairá no rio e sumirá. A polícia fará buscas, mas não encontrará o presidente da cooperativa, que será dado como morto.
Os autores da novela, Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, farão suspense em relação ao autor dos disparos. Luzia (Lucy Alves), Afrânio (Antonio Fagundes), Cícero (Marcos Palmeira) e o próprio deputado serão suspeitos. No caso do político, ele mesmo poderá ser o responsável pelos tiros ou apenas o mandante.
De qualquer forma, Carlos Eduardo deixará claro seu envolvimento. Numa conversa, o coronel questionará se eles precisam se preocupar com o sumiço do corpo do agricultor. O político garantirá que não:
– Vivo ou morto, pouco me importa. Santo dos Anjos era um problema, por ora ele não é mais!
Tenso, Saruê perguntará o que pode acontecer caso o pai de Miguel (Gabriel Leone) apareça.
– Se ele voltar, se esse milagre acontecer, ele não terá provas contra nós – afirmará o deputado.
Carlos, então, partirá para a segunda parte do plano. Ele mandará o secretário de segurança de Grotas, Queiroz (Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré), encontrar o homem que ameaçou Santo depois de uma briga causada por Luzia e que tentou matá-lo durante a missa do vaqueiro. O vilão orientará o aliado a oferecer dinheiro ao sujeito para ele assumir a autoria do atentado.
Mais tarde, Carlos se encontrará com Queiroz e entregará uma mala de dinheiro para o homem. O secretário dirá que teme ser descoberto, mas o deputado o tranquilizará:
– Afundamos juntos ou nos salvamos, não tem outro jeito! Temos o homem certo e a história. E você vai ser compensado.
O sujeito fará o combinado com a condição de sair da cadeia em pouco tempo, mas Queiroz não vai conseguir liberá-lo. Isso porque Bento (Irandhir Santos) e outros, ao saberem da prisão, irão para a porta da delegacia, cheios de ódio. O homem, então, ameaçará contar tudo e Carlos encomendará sua morte.
Fonte: Kogut