Policiais do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba em parceira com o Ronda Cidadão, conseguiram recuperar na manhã deste sábado (13/12) por volta das 11h na Rua Santana, no Bairro Piauí, um veículo com restrição de furto no Estado de Goiás. Além disso, o levantamento feito apontou que o carro também foi adulterado.
Segundo a Polícia, o Ford Ranger XLT de cor branca, modelo de 2013/2014, com placas OMO-0284 foi apreendido com um homem identificado por Regino Carneiro dos Anjos. Este afirmou aos Policiais que o carro pertence ao seu primo, um “dobreiro” de nome Luís, que pediu para que a picape ficasse com Regino guardada em sua garagem. De acordo com informações, o proprietário do veículo pediu na última segunda-feira (08/12) para que seu primo levasse o automóvel até uma oficina na Rua Santana para que uma parte da lataria fosse desamassada.
“Em uma primeira situação não conseguimos constatar nenhuma restrição com a placa informada. Mas quando realizamos uma averiguação na oficina onde a Ranger estava, percebemos que a numeração da placa não batia com o chassi. Dessa forma, fomos até a casa do Regino e ele nos apresentou uma documentação que foi fornecida pelo seu primo, um dobreiro da cidade”, explicou o Cabo do Ronda Cidadão, José Eudes.
Ainda segundo o policial, uma pessoa leiga nunca desconfiaria da adulteração do veículo, haja vista que os documentos estavam muito bem falsificados. A placa verdadeira do Ford Ranger é ONE-5936 Goiânia-GO. A Polícia Militar de Parnaíba já realizou uma consulta na Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança (INFOSEG) e constatou que há um Boletim de Ocorrência em aberto datado no dia 02 de fevereiro deste ano, informando o furto do carro.
A Polícia suspeita de que o carro tenha sido utilizado na prática delituosa na região. O “dobreiro”, dono do carro, é o mesmo que foi detido durante uma operação da Polícia Federal na BR 343 em Parnaíba no último dia 20 de novembro de 2014, onde uma Hilux de cor prata foi apreendida com a suspeita de estar transportando uma grande quantidade de drogas para o litoral do Piauí. O veículo suspeito foi totalmente desmontado em uma oficina e nada foi encontrado. As investigações do caso devem continuar a cargo da Polícia Civil e o carro deverá ser restituído.
Por Kairo Amaral