Guarnições da Polícia Militar e PRF estiveram no local do acidente. (Foto: Kairo Amaral)
Guarnições da Polícia Militar e PRF estiveram no local do acidente. (Foto: Kairo Amaral)

O lavrador Elias Borges da Silva, de 51 anos, morreu na manhã deste sábado (13/12) por volta das 11h30min após sofrer um acidente em uma rotatória da BR 402, em Parnaíba, nas proximidades do Instituto Federal do Piauí (IFPI), antigo CEFET. Segundo informações, o motociclista teve morte imediata ao sofrer uma forte pancada na cabeça.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da moto Honda NXR Bros 125cc de cor vermelha, modelo de 2003, com placa LWC-0311 de Parnaíba-PI, estava trafegando pela BR 402 seguindo em direção à Parnaíba quando colidiu na mureta de proteção da rotatória, subiu o canteiro central e acabou caindo cerca de 30 metros à frente depois de perder o controle da motocicleta.

“Pelos vestígios deixados, o motoqueiro colidiu na primeira mureta da rotatória e bateu com a cabeça no chão. Aqui é uma construção recente, mas está sinalizada. Pelo o que pudemos analisar, há uma suspeita de que ele estava um pouco acima da velocidade permitida no trecho”, disse o Policial Rodoviário Federal, Antônio Augusto.

Ainda segundo informações, a vítima estava vindo de sua residência na localidade Olho D’água para resolver problemas pessoais em Parnaíba. Após o acidente, uma guarnição motorizada da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar chegou no local e isolou a área. Logo em seguida, uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e realizou a remoção do corpo para o Posto Avançado do IML da cidade.

motociclista_morre_402_02

motociclista_morre_402_03 motociclista_morre_402_04 motociclista_morre_402_07

motociclista_morre_402_05

motociclista_morre_402_06

Elias Borges da Silva.
Elias Borges da Silva.

Por Kairo Amaral