Em entrevista ao Jornal da Costa Norte, na edição desta quinta-feira (06), o suplente de senador e ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton (PTB), falou sobre as motivações que o levaram a publicar uma “Carta Aberta à População”, onde ratifica sua defesa no voto ao segundo colocado ao cargo de Presidente da República nas eleições do último dia 02 de outubro, candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que disputa a polarizada eleição presidencial com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia a carta divulgada por Zé Hamilton:

“Parnaibanos

Antes da realização do primeiro turno das eleições deste ano, declarei publicamente o meu voto, na busca da libertação definitiva do meu Estado e do meu país, e à incapacidade de aceitar aquilo que não se ajusta a meus padrões morais. É que não escorrego em posicionamentos e princípios a serem obrigatoriamente cumpridos por todos aqueles que administram a coisa pública. Não creio que Deus é o diabo possam sentar-se à mesma mesa. Ao contrário, penso que os comportamentos e princípios morais, políticos e ideológicos que defendemos, necessariamente atraem os iguais. Adoto a sabedoria resumida no ditado popular de que “quem se junta aos porcos, farelos come”.

O Brasil já passou pela experiência de ter o Partido dos Trabalhadores, no governo federal por 14 anos e hoje, decepcionado, conhece a face obscura de seus dirigentes que surgiram no cenário nacional como “salvadores da Pátria”, e o estupraram com impudor, objetivando beneficiarem-se impunemente dos bens e recursos públicos.

Sob o manto da intangibilidade judicial, se locupletaram despudoradamente, dos recursos públicos, mercê da indiferença da maioria da população. Nesse cenário, implantaram o maior esquema de corrupção da nossa história republicana, rasgando suas fantasias de homens públicos honestos, se cumpliciando com o mundo das drogas e com o crime organizado. As instituições – principalmente do Judiciário – foram aparelhadas e prostituídas. E a maioria do Congresso Nacional, se abateu na vassalagem ou complacência com os corruptos que governavam e que hoje tentam voltar ao governo federal, a fim de se fartarem no cocho da corrupção.

Em grande parte, porque o sistema penal brasileiro  possui dificuldade para enquadrar políticos inescrupulosos que lidam fraudulentamente com recursos públicos; devido a inexistência de uma legislação específica, apta ao combate dos  rimes praticados, no âmbito dos três poderes, ao ponto do absurdo de processar e condenar um mísero ladrão de galinhas e deixar impunes elementos que furtam ou roubam bilhões do Estado.

Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória, é desperdiçar a oportunidade de vencer. Nada deve nos impedir de buscá-la. Não me deixo seduzir por falsas promessas. Toda a sociedade, de forma direta ou indireta, é responsável pelos problemas que hoje o Brasil enfrenta, seja por escolhas políticas equivocadas, seja por meras omissões comportamentais.

No que me diz respeito, continuo valorizando a religião, a família, a moral, a ética e a liberdade. Não desisto de Parnaíba! Não desisto do Brasil! Próximo dia 30 de outubro, voto para presidente da República em Jair Messias Bolsonaro.

Parnaíba, outubro de 2022

José Hamilton F. Castelo Branco

Ex-prefeito Municipal”

 

________________________________________________________

Assista a entrevista na integra: