A situação de quem chega até a 3ª e 4ª Zonas Eleitorais de Parnaíba não é nada confortável, pois cerca de 20 mil eleitores deixaram para a última hora  para fazer o recadastramento biométrico que já dura quase um ano, pois iniciou em março do ano de 2013.

 Para se ter uma ideia, nos últimos 5 dias o número de atendimentos no cartório eleitoral da 3ª e 4ª Zona de Parnaíba dobrou. No mínimo, são atendidas cerca de 700 pessoas diariamente. Número que deve aumentar até o dia 31 de março quando encerra o período para o eleitor fazer o processo que o reconhecerá o na hora da votação por meio das impressões digitais.

O eleitor poderá agilizar o seu atendimento por meio de agendamento que é simples: basta clicar no link biometria recadastramento biométrico no site do TER/PI e preencher alguns dados, escolhendo o horário que quer ser atendido e imprimir o comprovante. Ao chegar ao cartório, a pessoa terá preferência de atendimento de acordo com o horário marcado. Gestantes, idosos, lactantes e deficientes físicos também tem preferência, e não precisam fazer agendamento.

Vale ressaltar que o recadastramento biométrico encerra dia 31 de março de 2014 e não será prorrogado.

Texto: Estely Teles com edição do Portal Costa Norte