Fernanda Lages (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal vai pedir a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito da morte da estudante Fernanda Lages. O promotor Ubiraci Rocha, que acompanha o caso, disse que é “inevitável” a prorrogação do inquérito, pois faltam os exames de DNA em mais de 100 pessoas, do resultado da exumação do corpo de Fernanda Lages e a perícia do IML de Brasília, que acontece por toda esta semana. O último prazo de prorrogação foi de 90 dias e se encerrará no início de abril. A PF deve pedir mais 30 ou 60 dias ao Ministério Público Estadual.

O promotor Ubiraci Rocha confirmou que o corpo da estudante de Direito, Fernanda Lages, está no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, a pedido dos delegados da Polícia Federal. Após exames em laboratório em São Paulo, o corpo está nesta semana em Brasília. Ubiraci Rocha disse que o perito Antônio Jorge Lunardi confirmou a tese do Ministério Público. Os promotores passaram dois dias conversando com os peritos.

“Tem pontos positivos e negativos, mas nesse momento não é prudente a gente estar fazendo revelações”, destacou o promotor. Ele adiantou que a tese do Ministério Público está sendo confirmada em bases técnicas, com ajuda do perito de Brasília. Lunardi é um perito de mais de 30 anos de experiência, sendo 13 na Polícia Civil e 17 no MP. Rocha disse que foi ao IML de Brasília para acompanhar os trabalhos no corpo da estudante.

Fonte: Meio Norte