Fernanda Lages ao lado de Nayra Veloso (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal do Piauí prendeu na tarde desta quinta-feira (15) Nayra Veloso, a “Nayrinha”, amiga da estudante de Direito Fernanda Lages, encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011 na obra do prédio do MPF, na zona Leste de Teresina.

Segundo o Ministério Público, o pedido havia sido protocolado ontem ao juiz Antônio Noleto, da 1ª vara do Tribunal do Júri.

Nayra seria a última pessoa a conversar com Fernanda no dia da morte da estudante de Direito e esteve com um rapaz e a estudante em frente ao prédio, antes do crime. Ela está agora na Penitenciária Feminina.

Dois delegados da PF de São Paulo estão acompanhando o inquérito de Fernanda Lages. O crime emblemático que até hoje não teve um desfecho. A Polícia Civil, que num primeiro momento acompanhou o caso, não fez um relatório convincente e a Polícia Federal entrou no caso. Semana passada, materiais de DNA foram coletados para serem examinados em laboratórios. Mais de 20 pessoas já foram ouvidas e o carro da universitária já foi periciado.

Fonte: Meio Norte