Franciele e Grasiele hoje pedem por Justiça (Fotos: Arquivo Pessoal)

Estudante dos cursos de Odontologia e Psicologia, Franciele Silva, de 23 anos de idade, concedeu entrevista a imprensa na manhã desta terça-feira (21/05) após a repercussão do caso em que ela revelou ter sido vítima de abuso sexual pelo próprio pai e também pelo próprio padrasto.

Morando em Parnaíba, onde estuda e mora com a irmã, Grasiele, ela revelou por telefone o porquê de ter revelado todo o caso através de sua página pessoal no Facebook. Tudo que ela quer é Justiça. Ela disse que recebeu orientações, após um tratamento psicológico puxado, para poder contar tudo que passou.

“Eu resolvi expor essa situação porque já não aguentava mais ouvir do Ministério Público, da Delegacia e das autoridades de Piracuruca a mesma coisa desde o ano passado, quando apresentei a denúncia pela primeira vez. Notei que estavam enrolando, não faziam nada, só escutava: ‘o caso está em andamento’, mas nada. Soube que foi é arquivado. Então resolvi procurar uma forma de divulgar o caso”, afirma Franciele.

CASO GANHOU REPERCUSSÃO
Um amigo, defensor público em Parnaíba, a orientou que procurasse a imprensa. Ela disse que entrou em contato com alguns colegas jornalistas, mas que ainda não tinha sido publicado nada. Foi então que expôs tudo no Facebook e esperou que o caso repercutisse. O programa Bom Dia Meio Norte, da TV Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, veiculou a notícia. Depois vários outros veículos de comunicação divulgaram e mexeram com as autoridades locais.

deljamesguerraa.jpg

DELEGADO GERAL VAI REVER O CASO
Para a TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra afirmou que já tinha conhecimento do caso. Garantiu que a delegacia de Piracuruca não vai deixar o caso esfriar e vai rever novamente as investigações. “Nós temos conhecimento, sabemos do assunto e que envolve um empresário da cidade de Piracuruca. Mas é complicado porque não existiria mais provas, já que é de muito tempo atrás. Vamos rever o caso, reavaliar as investigações e saber em que pé está. E garanto à sociedade do Piauí inteiro que, caso se comprove, esse caso não ficará impune. Temos trabalho no sentido de elucidar qualquer que for  caso, mesmo que complexo. Pode ficar tranquilo que vamos solucionar”, ressaltou James Guerra.

JÁ TERIA LHE ENGRAVIDADO E ABUSADO DA IRMÃ
Para Franciele, o seu pai veste uma “fantasia” de bom moço. Ela disse que ele hoje é bem sucedido, tem empresas em várias cidades do estado e é reconhecido pela sociedade como um bom cidadão. Mas ela deve isso ao fato de ser comum no interior do Piauí e de outros estados casos de abusos onde as vítimas não denunciam e fica por isso mesmo. É então que ela faz nova revelação: de que ele, seu pai, já teria a engravidado quando ela tinha 16 anos de idade e que também já teria abusado da irmã, Grasiele.

“As pessoas que sabem da história perguntam pra ele e ele diz: ‘Eu tenho cara de que abusei de minhas filhas rapaz?’. Mas é aí que está o tipo de gente que age dessa forma. É de maneira dissimulada. Ninguém acredita que ele tenha cometido tal crime. Mas eu não vou deixar barato. Esse mesmo homem que se diz inocente já até me engravidou, quando eu tinha 16 anos de idade. E abusou da minha irmã também. Não foi só eu. Não existem mais provas físicas, pelo tempo que passou, mas eu tenho provas, gravações, enfim. Peço justiça. passei por um tratamento psicológico pra superar tudo isso. Agora é hora de ir à luta”.

crimepd.jpg

Com informações do meionorte.com e 180 Graus