Em menos de 24 horas ocorreram dois casos que atentam a falta de recursos oferecidos aos profissionais que cuidam do policiamento na cidade de Parnaíba. No domingo (27/05), vândalos invadem o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) localizado no bairro Santa Luzia.
Os homens, ainda não identificados, arrombaram e furtaram portas, além de bagunçar parte da papelada arquivada pelo órgão. Já na segunda-feira (28), durante a realização de um exame de corpo delito, presos tiveram que ser amarrados a cabos de energia, pois não havia algemas disponíveis.
Os fatos revelam a precariedade sofrida pelo setor segurança na cidade de Parnaíba. Instrumentos primordiais, como algemas, faltam aos policiais. Isso reflete a audácia de alguns homens em invadir áreas de posse da polícia, já que a mesma não está amparada com a estrutura necessária.
Matéria relacionada:
Polícia usa cabo de computador para amarrar presos em Parnaíba
O sistema policial parnaibano, precisa de uma maior atenção, além de materiais necessários para realizar a segurança da população, que fica no aguardo para que esse problema seja solucionado.
Por Romana Melo