Após mais uma rodada do Brasileirão repleta de lances polêmicos envolvendo a arbitragem, a CBF publicou uma nota oficial nesta quinta-feira (03) para demonstrar apoio aos homens do apito.
No comunicado, a entidade afirma que tenta melhorar o nível da atuação dos juizes e que os erros são repercutidos por causa de “emoção”. Além disso, o esclarecimento diz que a instituição confia na honestidade dos árbitros de seu quadro, e que o índice de acerto nos jogos é de 90%.
Veja a nota:
A Comissão de Arbitragem da CBF trabalha com uma série de medidas par melhorar o nível de atuação dos árbitros. Este ano, foram realizados cursos, seminários e diversos encontros para orientação das equipes de arbitragem. O percentual de acerto dos árbitros chega a 90%. Contudo, sabemos que os erros repercutem mais porque mexem com a emoção de jogadores, dirigentes e torcedores. Os árbitros não erram de propósito. Eles dependem das boas atuações para serem mantidos na escala e trabalharem nas próximas rodadas. A Comissão de Arbitragem confia na honestidade de todos eles e não duvida da lisura de suas atuações”.
Fonte: Meio Norte