Cearense de 52 anos viaja o Nordeste vendendo adesivos para pagar faculdade dos filhos
Um senhor de 52 anos viaja o Nordeste vendendo adesivos para custear a faculdade de seus filhos. A TV Costa Norte fez o registro desse figura em sua passagem por Parnaíba.
Aos 52 anos de idade, Francisco das Chagas, conhecido como Francisco da Merenda já viajou mais de 150 cidades de 7 estados do Nordeste com o propósito de arrecadar recursos para arcar com as despesas da faculdade de seus filhos. Para se ter uma ideia do esforço de Seu Francisco, a última vez que ele esteve junto a sua família este ano foi na Semana Santa.
“Essa ideia surgiu depois da pandemia. Eu trabalhava com lanches na minha cidade, eu e minha esposa temos dois carrinhos de lanches, e depois da pandemia ela parou porque ela é pré-diabética e nós tivemos que parar […] Eu tive que me reinventar depois da pandemia e aí eu comecei a vender adesivos”, explicou ele.
As vendas dos adesivos são apenas uma parte do dinheiro usado para custear os gastos com a educação de seus filhos. Nas redes sociais ele conta com mais de 9.800 seguidores, e através de uma vaquinha virtual ele arrecada mais recursos em prol de seus herdeiros.
A saudade de casa é um fator que pesa, mas a esperança de dias melhores o estimula a não parar. Graças a sua garra e persistência, ele tem proporcionado grandes alegrias para sua família, e já conseguiu formar três de seus 5 filhos, mas ainda resta um, e portanto, a missão ainda não terminou.