Com o com o objetivo de qualificar profissionais no atendimento aos usuários de drogas e também propor novas políticas públicas sobre o tema, o Governo do Piauí, através da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (CEDrogas) lançou, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, o curso de pós-graduação latu sensu “Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de substâncias psicoativas no Estado do Piauí”. O curso é gratuito e oferece 40 vagas destinadas a profissionais de nível superior completo que estejam atuando na rede pública do Estado do Piauí (municipal, estadual ou federal) em ações relacionadas ao tema do curso. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de abril via formulário eletrônico disponível na página da Cedrogras.

De acordo com a coordenadora estadual de Enfrentamento às Drogas, Zita Vilar, este é um passo importante na construção de políticas públicas sobre drogas no Estado, uma vez que habilita profissionais para atuarem diretamente com questões relacionadas ao consumo abusivo de drogas. “Com a crescente utilização de substância psicoativas, lícitas e ilícitas, e sobretudo, com a prevalência de seu consumo nas camadas mais jovens, tal situação aponta para a importância de habilitar profissionais que se apropriem de novos saberes e novas práticas que integrem os avanços nos campos científicos pertinentes”, destaca.

As aulas serão presenciais e acontecerão no campus da Universidade Federal do Piauí, com início previsto para 15 de maio. Confira aqui o edital completo.

Fonte: Ccom