O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, garantiu nesta quarta-feira, 23, em audiência com o senador Wellington Dias (PT-PI), a expansão de agências da Caixa no Piauí e Casas Lotéricas, e mais 3.700 novas unidades habitacionais. Parnaíba, Luis Correia e Cocal terão uma nova agência e os municípios de Ilha Grande e Cajueiro da Praia, onde não conta ainda com agência ganhará um quiosque da Caixa.

A nova agência da Caixa na cidade de Parnaíba receberá a denominação de “Delta do Parnaíba”, e ficará localizada na Avenida Pinheiro Machado.  O superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel Bonfim Veloso Filho, anunciou ainda, a construção de novas agências nos municípios de Luís Correia e em Cocal.

Em 2012, Teresina ganhará quatro novas agências (Teresina, Cajuina, Teresina Leste e Teresina NO).  Os municípios de Água Branca, São João do Piauí, Picos, Valença, Esperantina, Canto do Buriti, Parnaíba, União, Cocal, Altos, José de Freitas, Luis Correia, Pedro II e Piracuruca. Para 2013, estão previstas a abertura de novas agências em Teresina (2), Baixa Grande do Ribeiro, Floriano, Oeiras, Luzilândia, Batalha, Bom Jesus e Miguel Alves.

Onde já existem agências, a Caixa pretende ampliar os pontos de atendimento eletrônico. Segundo a assessoria, trata-se do PAE – Ponto de Atendimento Eletrônico, e devem ser instalados mais de 100 no Piauí. O Estado também será contemplado com 14 quiosques em pontos turísticos. O senador lembrou os municípios de Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

O presidente anunciou que no próximo edital de lotéricas, o Piauí será contemplado com 107 novas unidades. “Através da Associação dos Municípios Piauienses (APPM) vamos mobilizar os municípios que ainda não possuem agência bancária ou dos correios”, declarou o senador.

Jornal da Parnaíba