O Centro Cultural de Línguas (CCL) Monsenhor Antônio Sampaio, está passando por reformas desde a pandemia para poder assegurar mais qualidade estrutural aos alunos, quando as aulas forem presenciais; pois neste ano de 2021 o ensino permanecerá na modalidade remota devido aos avanços da pandemia que apresenta uma segunda onda da Covid-19. As matrículas estão sendo feitas desde o início do ano.

 

Segundo o diretor Carlos Eduardo, as aulas vão dispor de recursos didáticos on-line que possibilitam exercícios e interação com os professores. Antes da pandemia a instituição tinha uma média de matrículas de 1.400 alunos e houve uma regressão deste público frente à pandemia da Covid-19.

Com a finalidade de prosseguir com melhorias na instituição, o deputado Dr. Hélio Oliveira visitou o Grupo Escolar Luís Galhanone, onde fica o CCL, para verificar as necessidades e destinar recursos que asseguram mais qualidade no ensino para melhor aprendizado dos estudantes. Está sendo verificada a instalação de condicionadores de ar para melhorar o ambiente das aulas. “É muito importante que tenhamos salas climatizadas até porque isso cria uma condição melhor de isolamento entre as salas”, enfatizou Dr. Hélio.