O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (Cerest) está fiscalizando as olarias da Planície Litorânea, locais onde são fabricadas peças com argilas, cerâmicas, entre outros materiais, para verificar as condições de trabalho dos profissionais desses locais.

A ação iniciou no mês de outubro, no município de Cocal. Nesta semana, a equipe do Cerest de Parnaíba deu continuidade à fiscalização no município de Buriti dos Lopes, onde inspecionaram mais três empresas do ramo.

“Além das condições do ambiente de trabalho, a equipe do Cerest está orientando os trabalhadores sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual na rotina dos profissionais, como forma de prevenir possíveis acidentes durante suas atividades”, explicou a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves.

No Piauí, o Cerest é vinculado à Vigilância Sanitária do Estado, e tem como objetivo, promover ações que visam melhorar as condições de trabalho, em ambientes públicos e/ou privados, e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.

Fonte: CCOM-PI