O Chile entrou como campeão, o Brasil entrou como seleção que vem acumulando eliminações em jogos decisivos. As posturas de cada equipe não deixaram dúvidas sobre quem teria mais chances de conquistar a vitória. Deu Chile, 2 a 0 com justiça, a favor do time que propôs o jogo, sobretudo após a entrada de Mark González e a mudança do 3-5-2 para o 4-3-3.
Os campeões da Copa América passaram a dominar as ações e tornaram a próxima rodada fundamental para o Brasil neste início de caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018. Na terça-feira, os pentacampeões mundiais receberão a Venezuela, em Fortaleza. A missão: sair do zero. No placar e no futebol.
David Luiz correu, correu, correu para proteger a bola da chegada de Vargas, até que ela saísse pela linha de fundo. Segundos depois, desabou com dores no joelho esquerdo. E não teve condições de voltar. Substituído por Marquinhos, o zagueiro tornou-se dúvida para a partida da próxima terça-feira, contra a Venezuela, em Fortaleza. Além de seu substituto e do capitão Miranda, o outro jogador da posição no grupo é Gil, do Corinthians.
O Brasil começou a batalha por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia com oito remanescentes do fracasso do Mundial no Brasil. Entre os titulares, Jefferson, Daniel Alves, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Oscar, Willian e Hulk participaram da campanha que levou a Seleção ao quarto lugar, após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha.
Fonte: Globo Esporte