Chuva, pênalti perdido e tensão: 4 de Julho vence o Parnahyba em jogo eletrizante no Pedro Alelaf
A bola rolou pelo Campeonato Piauiense de Futebol 2025 no estádio Pedro Alelaf, neste domingo (26), em Parnaíba. O 4 de Julho levou a melhor sobre o Tubarão, que jogou em casa. Uma partida marcada por pênalti perdido pelos donos da casa e muita, mas muita chuva.
O primeiro tempo
A partida começou com o Parnahyba dominando. Pelo início do jogo, dava até para acreditar que o Tubarão levaria a melhor, ainda mais levando em consideração as últimas partidas. Kakim brilhou na partida. Ele, que já teve passagem pelo clube do litoral, dessa vez foi o terror para o Tubarão, aproveitando seu conhecimento das táticas do time adversário.
Apesar da ostensividade e posse de bola do Azulino, o primeiro tempo acabou sem alterações no placar. Além disso, a chuva intensa transformou o gramado do estádio Pedro Alelaf em um verdadeiro piscinão.
O segundo tempo
Se no primeiro tempo o Parnahyba mostrou ostensividade, no segundo, o 4 de Julho veio com tudo. Nos primeiros minutos, nenhuma mudança foi feita no elenco em ambas as equipes, mas o Colorado mostrou que queria sair na frente.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, em cruzamento na área perigosa, a bola sobrou para Pepeo, que balançou as redes e garantiu a vitória do 4 de Julho.
O Parnahyba ainda teve uma grande oportunidade de empatar a partida. A equipe foi beneficiada com um pênalti, mas Xexéu desperdiçou a cobrança, mandando a bola para longe.
Após o apito final, o clima esquentou. O presidente do clube discutiu com o atleta responsável pelo pênalti perdido. A troca de xingamentos mostrou a tensão dentro do time azulino.
Próximos jogos
Apesar da derrota, o técnico Arnaldo Lira demonstrou confiança: “Perder faz parte do futebol”, declarou após o jogo.
O Parnahyba volta a campo no próximo dia 1º de fevereiro, quando enfrentará o Oeirense, fora de casa. Já o 4 de Julho joga no dia 2 de fevereiro, contra o Piauí, em Teresina. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada do Campeonato Piauiense 2025.