Tite visitou Neymar nesta terça-feira, na sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O atacante da seleção brasileira se recupera de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, e o técnico foi dar apoio ao seu camisa 10, que só deverá voltar a jogar em meados de maio.

No próximo sábado, Tite e a comissão técnica viajam para Moscou, onde a Seleção enfrentará a Rússia, no próximo dia 23, no Luzhniki, estádio da abertura e da final da Copa do Mundo. Em seguida, o Brasil disputará amistoso contra a Alemanha, no dia 27, em Berlim.

Antes do período na Europa, o treinador quis estar perto de Neymar, saber de seu estado, passar tranquilidade em sua recuperação. Todos na Seleção estão certos de que terão o jogador do PSG em condições ideias para estrear na Copa, dia 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov-on-Don.

A apresentação na Granja Comary, para início dos treinos, está marcada para 21 de maio.

Neymar foi operado no último dia 3, em Belo Horizonte, e ficará em Mangaratiba durante as seis primeiras semanas de recuperação. É o prazo para que ele passe por novos exames e avaliações. Só então a equipe médica que o acompanha dará uma precisão de quando ele poderá voltar aos gramados.

O atacante tem ao seu lado o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini, que trabalham pessoalmente com ele há anos, e também fazem parte das comissões do PSG e da seleção brasileira, além de Rodrigo Lasmar, médico da CBF que o operou, e do francês Gérard Saillant, especialista no assunto designado por seu clube para fazer parte do processo.

Na convocação da última segunda-feira, Tite teve de responder muitas perguntas sobre a ausência de Neymar. Douglas Costa, da Juventus, é o substituto para substitui-lo diante da Rússia.

Tite e Neymar durante o duelo com o Uruguai, em 2017 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite e Neymar durante o duelo com o Uruguai, em 2017 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Fonte: Globo Esporte