Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) desarticularam na noite dessa quinta-feira (15/01) por volta das 23h no Bairro Cearazinho, em Luís Correia, um ponto de venda de drogas. Durante a operação, três homens e três mulheres foram detidos. Dinheiro, drogas e um carro adulterado foram apreendidos.
Segundo informações, uma guarnição da CIPTur estava realizando rondas de rotina pela cidade, quando percebeu um veículo Ford Fiesta de cor prata com placas LVJ-0982 em atitude suspeita próximo a casa de um traficante. De acordo com o Major Gerson Reis, no momento em que a viatura da PM se aproximou do carro, um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo. No automóvel haviam cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. Os suspeitos conseguiram fugir, dentre eles o acusado de comandar a “boca de fumo”. Já as garotas ficaram dentro do veículo com uma bolsa contendo R$ 562,00 (quinhentos e sessenta e dois reais).
“Durante a ocorrência, solicitamos reforço policial tanto de Luís Correia, como de Parnaíba. Na abordagem encontramos inicialmente uma bolsa contendo uma certa quantia em dinheiro, uma arma de fogo e algumas munições intactas. Logo em seguida, adentramos na residência investigada e apreendemos uma grande quantidade de drogas enterrada no quintal da casa”, explicou o Major Gerson Reis.
As duas mulheres que estavam no carro receberam voz de prisão. Segundo a PM, as placas do Fiesta prata se encontram adulteradas. A Polícia suspeita que o veículo estivesse sendo utilizado para o tráfico de drogas na região. Dentro do automóvel, os Policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 12 munições intactas.
Com a chegada do reforço policial, os Policiais decidiram adentrar a casa investigada e encontraram três jovens e mais uma mulher. Após uma varredura no imóvel, a Polícia apreendeu 181 trouxinhas de maconha, 37 pedras de crack e vários celulares e objetos. Os suspeitos informaram para a guarnição da PM que estavam no local jogando vídeo-game.
As seis pessoas foram detidas e conduzidas, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia. O titular da delegacia, o delegado Rodrigo Mello Marinho, deverá realizar as autuações e assumir as investigações do caso.
Participaram da operação, uma guarnição comandada pela Cabo Rhilenne, acompanhada do Soldado Ricardo, que foi a primeira a chegar no local da ocorrência, bem como o Capitão Galeno, os Tenente F. Leite e Vilmar, e os Soldados Sampaio e Emerson.
Por Kairo Amaral (Direto de Luís Correia)