O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, na quarta-feira (18), ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e  que o diálogo entre os poderes nunca foi interrompido.

 

Fux desmarcou, na semana passada, uma reunião entre entre os chefes dos três poderes. A reunião foi desmarcada após o presidente Jair Bolsonaro intensificar ataques ao Judiciário.

 

Ciro Nogueira se reuniu com o ministro Luiz Fux, na tarde de quarta-feira.

 

“No encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, discutimos sobre o consenso em relação ao que une a todos: Executivo, Legislativo e Judiciário”, disse.

 

De acordo com ele, no Brasil, o futuro do país e a harmonia entre os Poderes são sintetizados no símbolo, que é a Constituição brasileira.

 

O ministro disse na abertura da sessão do STF de quarta-feira , após um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O encontro discutiu a crise entre Judiciário e Executivo.

 

“Gostaria de comunicar aos eminentes pares que recebi o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que veio debater democracia e falar sobre a importância do diálogo entre os poderes e pedir uma nova reunião, tendo em vista que tivemos pronunciamento desmarcando a reunião”, afirmou Fux.

 

Fux disse que está em avaliação a possibilidade de remarcar a reunião entre chefes de poderes.

 

“Como presidente do STF, sigo dialogando com todos os representantes de todos os poderes. Sem prejuízo a uma nova reunião, a questão será reavaliada”, acrescentou Fux.

 

Fonte: Meio Norte