O presidente nacional do Progressistas e senador de república pelo Piauí, Ciro Nogueira, concedeu entrevista à TV Costa Norte neste início de semana. Na ocasião, o parlamentar disse considerar o ano de 2017 como o melhor em sua história política. A justificativa foi a grande quantidade de recursos destinados ao Piauí, através de sua articulação no Congresso Nacional e junto ao Governo Federal.
“Conseguimos trabalhar com os 224 municípios do Estado, coisa que jamais havia sido feita antes. Por isso, apesar da crise, o ano termina com um saldo positivo para as prefeituras”, afirmou. Ciro Nogueira lembrou ainda da parceria recém firmada com a Prefeitura de Parnaíba. “Queremos ajudar o prefeito Mão Santa a levar mais infraestrutura para Parnaíba, que tem grande importância por ser a segunda maior cidade do Piauí”, pontuou.
O senador ressaltou também a importância dos recursos na ordem de R$ 30 milhões para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, cujo investimento foi anunciado durante visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Eu não chamo nem de reforma do Hospital Dirceu, mas sim da construção de um novo hospital”, comentou. Ainda segundo ele, o início das obras vai depender do trâmite burocrático que ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde.
Sobre as Eleições de 2018, Ciro Nogueira não hesita em reafirmar que será candidato a reeleição, bem como que seu partido deverá mesmo continuar na base de apoio ao governador Wellington Dias. A respeito da indicação da vice-governadoria, hoje ocupada pela Progressista Margarete Coelho, o senador se mostra mais cauteloso. “Margarete tem um grande trabalho e existe sim uma expectativa em mantê-la no cargo, mas vamos tratar isso no próximo ano, de forma a ver o que for melhor para a coligação”, finaliza.