Os desafios de conseguir renda e subsistência têm feito muitas pessoas empreenderem. Do inicio do ano até a última sexta-feira foram constituídas 171 empresas de pequeno porte e 2.857 microempresas foram abertas somente nestes primeiros meses de 2021. A Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) registou até agosto deste ano 5.550 empresas. Os setores de atividades econômicas que mais crescem no Piauí são o comércio e a oferta de serviços. As pessoas têm procurado formas de driblar os desafios da pandemia. “A pandemia, essa questão que estamos vivenciando, ela traz uma realidade de adaptação” refletiu Isabela Ribeiro, gerente regional do Sebrae em Parnaíba.

 

A Gerência Regional do Sebrae em Parnaíba fez mais de sete atendimentos voltados ao microempreendedor individual, sendo que a agência tem o registro de 4.493 microempreendedores individuais ativos. “São pessoas que estão buscando, verificando essa atividade e a facilidade de empreender através da figura do MEI”, evidenciou Isabela.

 

O músico André Oliveira pra conseguir trabalhar e participar de atividades para sua subsistência precisou se formalizar. “Eu recorri ao MEI e já ajudou bastante na contratação e é muito eficaz para mim”, destacou André.