Parnaíba terá a instalação de um gabinete de gestão integrada formada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Serviço de Inteligência da Secretaria para reforçar a segurança no litoral do Piauí.

 

O gabinete será instalado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) já organiza uma operação na próxima sexta-feira (24), no litoral piauiense, com o envio de viaturas e policiais militares.

 

A finalidade é combater a atuação de organizações criminosas na região, será ampliado o contato com órgãos de segurança pública de outros estados, como Ceará e Maranhão. O gabinete de gestão integrada estará sob a coordenação do tenente-coronel Pacífico e do delegado regional Eduardo Ferreira.

 

Definição de medidas urgentes

 

Segundo o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira (foto), medidas urgentes foram definidas. “Entres as medidas, estão a instalação do gabinete de gestão integrada; a realização de operações ostensivas com reforço de equipes especializadas de Teresina, a partir da próxima sexta-feira, até final do ano; e a instalação de uma força-tarefa de investigação integrada com a Polícia Civil e Polícia Federal de enfrentamento às organizações criminosas”, declarou o secretário.

 

A PM-PI já vem realizando operações integradas, com a finalidade de combater o crime organizado, homicídios, tráfico de entorpecentes e outras modalidades criminosas em todo o Estado.