Clara (Giovanna Antonelli) dará mais sinais de que está disposta a se separar de Cadu (Reynaldo Gianecchini). Nos próximos capítulos de “Em família”, a assistente de Marina (Tainá Müller) vai flagrar o marido com Sílvia (Bianca Rinaldi) e não se importará.

Durante as várias brigas, o empresário dirá à mulher que não precisa da ajuda dela para se cuidar, pois tem todo o apoio da médica. Cadu, então, ficará cada vez mais próximo da cardiologista e, certo dia, os dois irão caminhar juntos no calçadão.

Clara irá atrás de Ivan (Vitor Figueiredo) na praia e estranhará ao ver o filho sozinho. A irmã de Helena (Julia Lemmertz) perguntará se o menino foi com o pai e ele confirmará.

– Não estou vendo ele – dirá ela.

– Ele está caminhando com a médica – mostrará o garoto.

– Estou vendo. Vem cá. Posso te pagar uma água de coco? – oferecerá Clara, mudando de assunto.

Ela sentará ao lado do filho e continuará observando o marido.

– Você gosta da médica do seu pai? – questionará.

– Ela é muito legal. Você não conhece?

– Conheço, claro. Ela é muito legal mesmo – afirmará Clara, que olhará para Cadu mais uma vez e, em seguida, se despedirá do filho, avisando que vai trabalhar para se distrair.

Enquanto isso, Sílvia aparecerá dando dicas de exercícios físicos para o empresário. Os dois vão parar num quiosque e ele aproveitará para desabafar:

– Preciso tocar a minha vida, superar essa fase ruim, com problemas de todos os lados. Primeiro era a grana que não entrava. Entrou a grana, agora é a minha mulher que virou a cabeça, entrou em parafuso, fundiu o motor.

– Mas essas fases ruins acontecem com todo mundo. Vai passar – opinará a médica.

– Mas o pior é essa doença.

– Não é o pior, é o que você menos entende. É jovem, sempre foi saudável. Não aceita de repente ter que fazer uma dieta, esquecer o chope, o futebol na praia. Enfim: ficar dependente. Isso é que te atormenta mais – explicará Sílvia, que convencerá o paciente.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com