O valor cobrado pela “Peixada Brasileira”, prato elaborado com filé de peixe, no Restaurante “Alô Brasil”, especializado em peixes e frutos do mar, é de aproximadamente R$ 70,00 (setenta reais). Para acompanhamento, arroz, pirão, salada, farofa e outras porções de um típico prato litorâneo.

No último final de semana, exatamente, no domingo (22/12), visitantes chegaram ao restaurante, localizado na Praia do Coqueiro e fizeram o pedido da peixada, além de outros aperitivos. Ao serem servidos, um dos visitantes se deparou em meio à peixada, com um larva, o que tornou o passeio, um evento desagradável.
Logo, pediram a conta e retornaram às suas casas. Porém, o sentimento de revolta ficou, já que um estabelecimento que trabalha com serviços alimentícios deve proceder com cuidado quanto ao armazenamento e manipulação dos produtos que serão servidos. Na ocasião, quatro pessoas se sentiram prejudicadas.
Considerada nojenta e relativamente inofensivas, a larvas podem causar problemas médicos sérios, como a intoxicação alimentar, ou gastrintestinal, que é um problema de saúde causado pela ingestão de água ou alimentos contaminados por bactérias, vírus, ou por suas respectivas toxinas, ou ainda por fungos ou por componentes tóxicos encontrados em certos vegetais e produtos químicos.

A contaminação pode ocorrer durante a manipulação, preparo, conservação e/ou armazenamento dos alimentos.