O flagrante foi realizado por policiais militares do Grupamento Especializado a Criança, ao Idoso e a Mulher (GAECIM) da Polícia Militar de Parnaíba. Um homem identificado como Rafael Soares de Souza, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira (30/10) após ser denunciado que há quatro dias mantinha relacionamento com uma criança de 12 anos.

delegacia1

Segundo o delegado Eduardo Aquino, que estava de plantão na Central de Flagrantes de Parnaíba, a avó paterna da garota flagrou o homem na casa da família no bairro João XXIII na companhia da mãe e de dois homens.

“Os homens são primos e segundo informações namoram com mãe e filha. Na delegacia, a menor nos confirmou os atos libidinosos, inclusive disse que o Rafael lhe fez sexo oral e ela fez nele. A mãe de nome Cândida Rosa Amorim estava acompanhando o procedimento na central de flagrantes, mas decidi prendê-la também, pois ficou comprovado que ela tinha conhecimento desse namoro da filha de apenas 12 anos”, explicou o delegado Eduardo Aquino.

Delegado de Polícia Civil. Eduardo Aquino. (Crédito: Kairo Amaral )
Delegado de Polícia Civil. Eduardo Aquino. (Crédito: Kairo Amaral )

Rafael de Souza foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Já a mãe foi indiciada como co-autora do crime. Ambos serão transferidos para a Penitenciária Mista de Parnaíba nos próximos dias.

“Autuei a mãe porque ela foi omissa. Ela tem o dever de proteção da filha. A alegação dela é que o Rafael é um rapaz bom e trabalhador, mas isso não é justificativa para um homem de 32 anos namorar com uma menina que acabou de completar 12 anos. Inclusive foi relatado pela garota também que elas são como se fossem amigas. Saem costumeiramente para bares à noite em Parnaíba e não possuem essa relação de mãe e filha”, concluiu o delegado.

Por Kairo Amaral / Meio Norte