Comerciante acusado de tráfico interestadual e alcoolemia é preso
A polícia prendeu Francisco das Chagas Sousa, 48 anos, mais conhecido “Chagão”, por volta das 12h desta terça-feira (04/06), em seu estabelecimento comercial, no Centro do município de Buriti dos Lopes (PI). Ele foi preso após uma intervenção da Polícia Militar e da Polícia Civil por ter conduzido veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Munidos de um Mandado de Prisão da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, os policiais conseguiram prender o acusado. Segundo informações da polícia, Francisco das Chagas possui condenação pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Cuiabá (MT), além de ser objeto de investigação na cidade de Ceilândia (DF) pela prática dos crimes de uso de documento falso e falsa identidade. A Polícia Civil solicita à população a realização de denúncias anônimas de crimes, através do link: bit.ly/denunciapcphb
ANTECEDENTES
Chagas já foi detido e conduzido a Central de Flagrantes no domingo (10.02.2016), em companhia de Wictor Araújo Dias, do Distrito Federal, um dos maiores traficantes de drogas Ilícitas daquela região que estava na Residência de Chagas em Parnaíba (PI), com quase R$ 10.000 e munição de calibre 38. Chagas foi conduzido para dar explicações por abrigar fugitivo da justiça. “Chagão do Buriti” é conhecido por ser um dos maiores traficantes do norte do Piauí.