Comerciantes devem lucrar 15% a mais neste ano. (Foto: Reprodução TV Costa Norte)

O período de carnaval não tinha nem terminado, quando os ovos de páscoa já faziam parte das prateleiras. Basta chegar a qualquer supermercado, padaria e até farmácias para se depara com uma extensão de ovos.

De acordo com a atendente de loja, Andréia  Albuquerque, a procura é diária. E ao contrário do ano passado as pessoas não estão deixando para comprar os ovos em cima da hora.

A chegada do produto mais cedo no comércio é justificada pela pressão que as indústrias têm dado aos revendedores para fecharem suas compras logo no início do ano. Além de não permitirem a devolução do produto.

Eles variam desde o tamanho ao sabor e preço. Cada um com suas especificidades podem custar até R$ 61,00. O produto chama também a atenção dos consumidores pelas embalagens e as crianças têm ganhado cada vez mais destaque.

Em 2013, o preço dos ovos acabou subindo de 4 a 7%. A explicação é dada na alta no preço do cacau e outros insumos, assim como os reajustes salariais dos trabalhadores da indústria. Mesmo assim os apaixonados por chocolates não devem deixar de lado a cultura de comprar pelo menos um simbólico ovo de páscoa. O que alegra os comerciantes parnaibanos, que pretendem lucrar cerca de 10% a 15% neste ano.