Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) encontraram três caixas com provas em branco do concurso da Caixa Econômica Federal em um terreno baldio na QE 40, no Guará II.
A denúncia feita à DP nesta terça-feira (24/4) informou que os certames haviam sido abandonados na madrugada de segunda. No local indicado, os policiais encontraram o adesivo da organizadora do concurso – a Fundação Cesgranrio, caixas cheias de certames, envelopes de plástico abertos e alguns envelopes ainda com lacre. Com o material apreendido, o concurso para técnico bancário poderá ser anulado. A previsão era de que 12 mil pessoas fossem contratados após o concurso, realizado no dia 22/4 em todo o país.
O delegado-chefe da 4ª DP, Jéferson Lisboa, informou que como o concurso é de nível nacional, a investigação será encaminhada para a Polícia Federal. Lisboa afirmou ainda que a Caixa Econômica será informada da situação e deve decidir se anula o concurso ou abre um processo administrativo para apurar as falhas encontradas.
Informações Correio Braziliense