Instrumento utilizado no crime (Foto: Daniel Santos)

Um homicídio entre dois pacientes aconteceu por volta das 09h desta quinta-feira (25) no hospital psiquiátrico DIA, localizado no bairro Rodoviária, em Parnaíba. João Gerardo matou Antônio de Pádua Lisboa Melo com pelo menos 40 golpes com uma faca de serra.

Segundo, o Kelson da Silva, sargento da Polícia Militar, a informação é de que Gerardo na semana passada estranhou uma paciente do mesmo hospital e só falava em matar. Quando pela manhã desta quinta-feira, chamou a provável vítima, que se ausentou na presença do homem, ao perceber o perigo.

As pessoas estavam em uma reunião quando o agressor esfaqueou Melo que morreu em seguida. Ele trabalhava no caixa do Banco Brasil, mas ficou com distúrbios mentais, posteriormente. As pessoas disseram que ele teria prosseguido com a agressão se não tivesse sido detido no local.

O corpo da vítima foi levado para o necrotério. O delegado da Central de Flagrantes, Emerson Almeida, informou que o caso será encaminhado para a justiça, onde será pedido exame que comprove o estado de saúde mental de Gerardo.