O tão esperado concurso para provimento de vagas nos cartórios do Estado acontece neste domingo. Ao todo estão sendo ofertadas vagas em 292 unidades notárias do Tribunal de Justiça que passarão a contar com novos titulares. Apesar disso, para 20 cartórios não estão sendo ofertadas vagas, já que eles se encontram subjúdice.

Disputam as vagas 1.756 pessoas. Esse é o primeiro concurso para cartórios que está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça para o preenchimento de cargos de outorga de delegações de notas e registros nos 122 anos do Judiciário piauiense. O edital prevê a reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência.

Com a realização do concurso, a expectativa é que haja uma melhoria nos serviços prestados aos usuários. “Os cartórios são o cerne do atendimento dos nossos serviços à população. Mais cartórios e mais pessoas qualificadas para trabalhar serão, sem sombra de dúvida, uma melhoria na nossa prestação jurisdicional”, avalia o desembargador Fernando Mendes, chefe da comissão que organiza o concurso.

Fonte: O Dia