Antes da bola rolar para Grêmio e Flamengo, na semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho “colocou pressão” em cima do adversário, que, segundo o técnico, teria “obrigação” de ganhar títulos em 2019 por conta do grande investimento feito na formação do elenco da Gávea. Renato citou “diferença financeira enorme” e “subiu o tom” ao falar de Jorge Jesus, mas depois recuou.
Renato Gaúcho tem razão em dizer que o elenco do Flamengo é “mais valioso” que o do Grêmio. Contudo, a diferença entre os dois não é do tamanho apontada pelo treinador, aponta o site especializado “Transfermarkt”. De acordo com os números do portal, o elenco do Rubro-Negro está avaliado em 114,6 milhões de euros, enquanto o do Tricolor em 109,35 de euros. Esta diferença – 5,25 milhões de euros – é de, aproximadamente, R$ 23,8 milhões.
Visto o investimento feito pelo Flamengo em Vitinho, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Bruno Henrique – de quase R$ 200 milhões – a proximidade pode “assustar”, mas é explicada pela presença do atacante Everton no elenco do Grêmio. No Transfermarkt, o Cebolinha está avaliado no mercado em 40 milhões de euros.
Pelo lado do Flamengo, o jogador mais valioso é o atacante Gabriel Barbosa: 18 milhões de euros. Os dois atacantes, destaques e artilheiros dos respectivos clubes neste ano – tiveram os valores atualizados pelo portal em 15 de agosto.
O time da Gávea ainda conta com três jogadores acima da casa dos 10 milhões de euros: Giorgian De Arrascaeta (13 milhões de euros), Gerson (13 milhões de euros) e Everton Ribeiro (10 milhões de euros), todos segundo o Transfermarkt.
O Tricolor Gaúcho, além de Everton, conta com o atacante Luan e o meia Jean Pyerre entre os mais valiosos da partida, avaliados em 10 milhões de euros.
Fonte: Lance!