A burocracia na abertura de empresas, tendo como reflexos a lentidão nos processos, e, consequentemente, resposta negativa na economia local, motivou o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, a buscar entendimento junto ao Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos para desburocratizar a emissão de documentos. No início da tarde de quarta-feira (23/02), Francinildo e comitiva buscaram estratégias junto ao legislativo de Parnaíba.

 

“Tendo em vista as dificuldades que a gente vem enfrentando, eu também sou empresário contábil e passo por isso, nessa tramitação dos processos de abertura e de novas empresas e de renovação das empresas já existentes. Essa burocracia dentro dos órgãos públicos, às vezes, levando muitas empesas a continuarem na informalidade gerando prejuízos significativos para nossa região e principalmente para o Estado deixando de arrecadar os tributos e automaticamente gerando mais emprego e renda para nossa região”, explicou Francinildo  Benício, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

 

Para a Associação Comercial de Parnaíba a burocracia afeta profundamente a economia local. “A nossa intenção é descentralizar e desburocratizar para ter acesso a esse alvará de uma forma mais ágil; pois esta é a grande reclamação dos empresários e consequentemente as empresas estejam em dia com os impostos, com o funcionamento estando de maneira legal a funcionar e ganhando celeridade nas novas empresas”, enfatizou Carneiro Júnior, presidente da Associação Comercial de Parnaíba (ACP).