Contra pressão e Nacional-COL, Galo inicia luta por vaga nas quartas de final
Um time contra um país. É o que representa o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores para o atual campeão da competição. O Atlético-MG encara o Nacional-COL, em Medelim, com o adversário sendo o único representante da Colômbia na copa e terá que suportar a pressão no estádio Atanasio Giradort lotado.
A partir das 22h (de Brasília), o Galo terá a difícil missão de parar a empolgação do time de Juan Carlos Osorio, que vai motivado para as oitavas por conta da classificação épica diante do Newell’s Old Boys-ARG, em Rosario.
A vaga deu confiança aos colombianos para vencer o time de Ronaldinho Gaúcho, campeão da última edição da Libertadores. Se o clima é adverso para o Galo, as boas notícias serão as ausências do bom zagueiro Medina, lesionado, e do craque do time, Edwin Cardona, expulso no último jogo.
Paulo Autuori não poderá contar com Marcos Rocha, Dátolo e nem Josué, todos lesionados. Em contrapartida, o artilheiro da Libertadores de 2013 e que briga pela condição de maior goleador da atual edição, Jô, volta ao ataque após ser poupado contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida terá um trio de arbitragem uruguaio. Marín Vasquez terá o auxílio de Miguel Nievas e Carlos Changala.
Fonte: Globo Esporte