Cora (Drica Moraes) não vai medir esforços para botar a mão na fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero). Nos próximos capítulos de “Império”, a megera procura o Comendador para tratar com ele questões sobre a herança da sobrinha. “É claro que a partir de agora, Cristina, sua filha, tem direito a retirada mensal aqui na firma”, exige Cora. “Você pode se considerar mãe adotiva, mãe de leite, mãe de santo, o que quiser… Isso não te dá nenhum poder sobre a empresa, nem sobre o que a Cristina tem direito!”, grita Zé Alfredo. “Dá se eu tiver carta branca pra representar ela aqui dentro. O documento se chama: curatela!”, fala Cora.
José Alfredo fica chocado e pergunta se Cristina assinou isso. “Não, mas vai! E se não assinar, eu já me informei também, posso acusar Cristina de abandono afetivo, de negligência familiar… Sou tia, ou melhor, mãe de criação, que é como vou me apresentar diante do juiz! Em breve nós vamos nos ver com freqüência aqui na Império, José Alfredo. Pode apostar!”, ameaça ela. José Alfredo se irrita e a ameaça também: “Isso se você estiver viva…”.
José Alfredo olha-a de forma colérica e cresce diante de Cora: “Quer que eu parta pra cima de você e aperte seu pescoço de novo? Torça essa sua nuca?”. Cora paralisa. José Alfredo chega mais próximo e vai ainda mais fundo: “E dessa vez não paro de apertar até que você esteja pelo menos dez vezes morta. Portanto escolha: quer morrer ou vai sumir da minha frente… agora?”. Ela e José Alfredo ficam se medindo. Cora leva as mãos ao pescoço. José Alfredo dá dois passos em direção a ela, que recua dois passos e avisa: “Vamos ter tempo pra reuniões como essa daqui pra frente. Deixo esse assunto em suspenso por ora…”. Nervosa, a megera sai da Império.
Fonte: Extra